SMBexpress
A SMB desenvolve produtos específicos de acordo com a demanda de cada cliente, sempre pensando na comunicação corporativa alinhada ao planejamento estratégico, mas para aquelas empresas que preferem ações pontuais:
- Site
- Newletter
- Mídias Sociais
- Campanhas de marketing
- Anúncios
- Conteúdo
- Endomarketing
- E-commerce
Consultoria Estratégica
As empresas reconhecem a cada dia mais a importância de uma política de comunicação forte e coesa e sabem que a eficiência dessas estratégias impacta diretamente suas operações e valor de mercado. A prática de Comunicação Corporativa da SMB tem experiência em prestar consultoria para empresas brasileiras e multinacionais, e trabalha na construção da reputação de seus clientes com foco nos seus ativos tangíveis e intangíveis – como a integridade da alta gerência, a ética nos negócios, a cultura corporativa, o comprometimento dos colaboradores, a relação com os parceiros e com o meio-ambiente. Tudo isso reflete nos resultados financeiros da companhia e na sustentação do negócio no longo prazo.
Oferece orientação especializada e apoio na implantação das diretrizes e políticas de comunicação que permeiam todas as áreas da empresa, desde fortalecimento de estratégias de negócios e posicionamento da marca no mercado até processos de mudança organizacional e divulgação de resultados financeiros.
Relações Públicas
Os esforços de comunicação não podem ser limitados ao relacionamento com a imprensa. As organizações precisam, cada vez mais, criar laços e se aproximar de seus stakeholders – públicos estratégicos que interagem com as empresas e entidades – e com formadores de opinião. A SMB está apta para planejar e desenvolver ações de relacionamento com os mais diversos públicos.
Assessoria de Imprensa
O serviço de assessoria de imprensa da SMB é baseado no desenvolvimento e gestão do relacionamento dos clientes com os vários segmentos da mídia. A imprensa tem uma extraordinária força difusora e é um dos principais agentes de mobilização e formação da opinião pública.
A SMB construiu uma expressiva rede de relacionamentos com os mais importantes profissionais e veículos de comunicação do país, estando em posição de orientar e acompanhar os clientes nesses contatos, criando e sustentando canais de comunicação.
Comunicação Interna
A comunicação com funcionários e colaboradores é pilar estratégico para o processo contínuo de construção da reputação das organizações e para a disseminação da Missão, Valores e princípios que irão perpetuá-las. É, ainda, indispensável para unir os colaboradores em torno do cumprimento das metas do negócio. Colaboradores motivados e bem informados, trabalhando em equipe, trazem melhores resultados, com ganhos de produtividade e competitividade.
A definição de objetivos e estratégia deve preceder a escolha dos meios. Campanhas, Jornais e Revistas – tanto digitais como impressos – quadros murais, uma Intranet ativa e a realização de eventos e encontros tornam o corpo funcional integrado e alimentam o principal formador de opinião para o público externo. A SMB está apta a planejar, desenvolver, executar e medir os resultados de comunicação interna.
Treinamento
A SMB oferece diversas modalidades de treinamento para pessoas que exercem funções de comando e lideram contatos com públicos interno e externo. A agência oferece desde Media Training – com simulações de entrevistas e contato com jornalistas –, alinhamento de mensagens-chave e transmissão de conceitos aprofundados de comunicação aos executivos, palestras para grandes públicos, treinamentos de speakers, treinamento específico para relacionamento dos porta-vozes com stakeholders (como sindicato, autoridades e comunidade) e treinamento para comunicação com investidores, acionistas e mercado de capitais.
Prevenção (Compliance) e Gestão de crises
A SMB tem experiência no apoio a seus clientes em situações de risco para a imagem e reputação. Crises têm impacto direto na vida de empresas, instituições, governos. A forma como são administradas influencia diretamente o futuro do cliente e a maneira como seus públicos estratégicos o percebem, se relacionam e fazem negócios com ele. Neste contexto, a comunicação ganha papel decisivo na informação e esclarecimento dos stakeholders, na preparação de porta-vozes, no monitoramento e na análise de impactos sobre a imagem. Quando a crise estoura, é preciso definir rapidamente quem vai estar no comando da operação; reunir uma força-tarefa e organizar o fluxo de comunicação.
O planejamento estratégico é fundamental, com a identificação prévia dos temas sensíveis, elaboração de planos de contingência, formatação de comitês e de política de gestão de crises. A SMB desenvolveu uma metodologia própria para a implantação de programas de Compliane, trabalhando com a comunicação de todo o projeto, desde a elaboração do manual de conduta, plano de integridade, canais de denúncia, etc.
Relações com o cliente
O serviço de Relações com o cliente da SMB é baseado no desenvolvimento e gestão do relacionamento da organização com o cliente. A comunicação tem uma extraordinária força difusora para a fidelização do cliente e criação de valor para a marca.
A metodologia da SMB consiste na construção do diálogo, por meio de uma linguagem acessível para todos os públicos envolvidos: colaborador e cliente. Construiu uma expressiva rede de processos de comunicação, estando em posição de orientar e acompanhar todas as etapas do projeto, criando e sustentando canais de comunicação com uma linguagem sólida de acordo com o Planejamento Estratégico da organização.
Comunicação Digital
Na SMB, todos os atendimentos têm espírito digital. Combinando inovação e criatividade, a agência faz a gestão da reputação, da imagem e das marcas no ambiente online. Com uma oferta completa de soluções nas áreas de marketing, mídia patrocinada, conteúdo e design, a proposta é abrir canais de diálogo, administrar o relacionamento nas redes sociais, acompanhar manifestações dos diversos públicos estratégicos na rede, gerar e mensurar resultados.
Eventos
Associa a expertise no desenvolvimento de projetos de comunicação integrada da SB à realização de eventos corporativos, culturais, seminários e afins. Orienta o cliente a encontrar a melhor forma de conceber e viabilizar seus eventos, atuando em todas as etapas do processo – diagnóstico para compreensão dos objetivos; definição de conceito; coordenação e implementação das ações necessárias e acompanhamento de resultados. Auxilia o cliente na identificação dos projetos mais adequados ao negócio, sem perder de vista o conjunto de crenças e valores do cliente.